A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio de Divisão de Combate à Corrupção, cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do prefeito de Campo Magro, Cláudio Cesar Casagrande (PSD). A Operação Petrae aconteceu nesta terça-feira (22).
Segundo a PCPR, os mandados foram cumpridos na sede da Prefeitura de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e na residência do prefeito.
“Os mandados forma expedidos em Inquérito Policial que encontra-se em sigilo e que apura crimes do Decreto Lei 201/67”,
diz a PCPR.
O prefeito é alvo de investigação da PCPR, que apura uso de recursos e equipamentos da cidade em obras de benfeitorias em imóveis próprios. O político teria usado um maquinário da Prefeitura de Campo Magro para realizar uma construção de recapeamento na própria chácara.
Veja também:
- Procon-PR recebe mais de mil reclamações contra 123 Milhas
- Homem armado com faca tenta invadir prefeitura no Paraná
Além dos mandados de busca e apreensão, diversas diligências foram realizadas na cidade (oitivas/perícia). Em nota, a Prefeitura de Campo Magro comunicou que nada de ilícito foi apreendido.
“Na data de hoje, 22 de agosto de 2023, a Polícia Civil do Estado do Paraná efetuou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Campo Magro.
A Prefeitura informa que em todo o tempo de cumprimento do mandado esteve à disposição e colaborou com a equipe da Polícia, e que, como esperado, nada de ilícito foi apreendido pelos policiais.
A Prefeitura ainda informa que ainda não teve acesso ao teor integral da investigação, mas se colocou à inteira disposição para colaborar com a equipe da Polícia Civil.
Por fim, há de se pontuar que, por mais uma vez, a atual gestão vem sendo vítima de perseguição política, como esse caso da denúncia levada à Polícia que acarretou no mandado de busca e apreensão, visto que não há qualquer base sólida na referida denúncia, mas, de todo modo, a Polícia Civil tem a obrigação de investigar qualquer denúncia levada a seu conhecimento.
A Prefeitura de Campo Magro reitera seu compromisso com a verdade e colaborará com a investigação, certa de que a verdade será alcançada com o apoio da Polícia e do Poder Judiciário.”