Um pássaro invadiu uma igreja e derrubou a imagem de uma santa na véspera de procissão em Castro, nos Campos Gerais do Paraná. O incidente curioso aconteceu na tarde desta terça-feira (25) (assista abaixo).
A imagem de Senhora Sant’Ana estava na igreja matriz da cidade quando o templo foi ‘invadido’ por um pássaro jacu. Depois de sobrevoar a igreja por alguns minutos, ele pousa em cima da imagem.
Curiosamente, nesta quarta-feira (26) é celebrado o Dia de Senhora Sant’Ana, padroeira de Castro e Ponta Grossa, e a imagem estava preparada para a tradicional procissão que é realizada na cidade.
Na hora de levantar voo, o pássaro balança a estrutura onde a imagem da santa estava e ela cai segundos depois diante dos olhos atônitos de quem terminava de organizar os itens que serão levados para a procissão.
A assessoria de imprensa da Diocese explicou que, por sorte (ou milagre!), não aconteceu nada com a imagem. Ela já está pronta para a procissão que acontece a partir das 8h.
Procissão de Sant’Ana completa 100 anos em Castro
Depois do susto com a imagem da santa, agora os fiéis se preparam para celebrar os 100 anos da tradicional procissão fluvial.
A imagem de Sant’Ana é levada em um andor de barco pelas águas do rio Iapó para celebrar a data.
- Curitiba faz mutirão de cadastro no Armazém da Família no Boqueirão
- Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Curitiba em agosto
Vale lembrar que Senhora Sant’Ana é mãe de Maria e, portanto, avó de Jesus. Por isso, o dia 26 de julho também marca a celebração do Dia dos Avós.