Cine Passeio recebe Mostra de Cinema Japonês

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A sétima arte japonesa chega às telas do Cine Passeio de Curitiba neste feriado (2), com a Mostra de Cinema Japonês. Serão seis longas metragens contemporâneos exibidos até quarta-feira (8), que convidam os amantes de cinema a apreciarem obras atuais de diretores e atores japoneses, e conhecer um pouco mais sobre a cultura oriental.

cine-passeio-cinema-japones
Foto: Divulgação

As sessões acontecem às 19h30, na Sala Luz do Cine Passeio, com ingressos a R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada). Informações sobre ingressos e a programação estão no Guia Curitiba Apresenta.

A mostra é organizada pelo Consulado Geral do Japão em Curitiba e a Fundação Japão, com a parceria da Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura. O projeto integra o Japanese Film Festival (JFF), festival que busca incentivar o cinema japonês ao redor do mundo.

Os filmes terão áudio original em japonês com legendas em português, e destacam a força e a variedade do cinema japonês a partir de alguns dos maiores sucessos do país nos últimos anos.

Principais filmes do cinema japonês no Cine Passeio

Destaca-se o drama In the Wake (2021), que conta a história de alguns sobreviventes do grande terremoto da região de Tohoku, ocorrido em 11 de março de 2011, onde um jovem e uma menina são acolhidos por uma senhora e juntos formam uma família.

Outro grande filme, And so The Baton is Passed (2021), narra a vida de Miitan e Yuko, duas adolescentes com segredos que unem seus caminhos. Miitan perdeu sua mãe biológica e acaba indo morar com Rika, ex-mulher do seu pai que cuidou de Miitan com muito amor, mas depois de se casar novamente acaba desaparecendo.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.