Estação-tubo de Curitiba é desativada para obras do Ligeirão Leste-Oeste

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A estação-tubo Cajuru, na Rua Engenheiro Costa Barros, em Curitiba, será desativada temporariamente a partir desta segunda-feira (15), nos dois sentidos da via. A intervenção na estação é em decorrência das obras do Ligeirão (BRT) Leste/Oeste.

estacao-tudo-desativada
Foto: Hully Paiva/SMCS

Os passageiros deverão utilizar as paradas próximas – Teófilo Otoni ou Catulo da Paixão Cearense – para embarque e desembarque. 

Durante a obra, que envolve pavimentação e calçadas, as linhas de ônibus Centenário/Rui Barbosa e Centenário/Campo Comprido serão desviadas, neste trecho, para as vias lentas ao lado da canaleta, em ambos sentidos.

A Urbanização de Curitiba (Urbs), que gerencia o transporte coletivo na capital, colocou cartazes nos pontos da linha e dentro dos veículos informando sobre a mudança. 

Obras do Ligeirão Leste-Oeste

Na altura da estação-tubo Cajuru será feito pavimento de concreto na canaleta de ônibus e realizada a manutenção do asfalto da via lenta (pelo método de fresa e recape).

Uma nova calçada em concreto com faixa acessível, seguindo um planejamento de vanguarda que prioriza o pedestre na ocupação do espaço urbano, sinalização e iluminação em LED completam a transformação.  

A previsão é de que os serviços durem aproximadamente cinco meses. Paralelamente, seguem as obras no entorno da estação-tubo Antônio Meireles Sobrinho, desativada em janeiro e que também está endo requalificada.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.