A partir desta terça-feira (19) e até dia 26 de setembro, a estação-tubo PUC, que serve como ponto de conexão entre Fazenda Rio Grande e Curitiba, ficará temporariamente desativada devido a obras de reforma.
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep) implantará uma linha provisória para garantir a mobilidade dos passageiros durante esse período.
Um ônibus circular multimodal estará disponível para o transporte de passageiros, com embarque comum realizado junto à linha 614-Fazendinha/PUC, em frente à Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), na Rua Imaculada Conceição, no Prado Velho.
Esse ônibus circular transporta os passageiros até o tubo Paiol, onde será possível realizar conexões com qualquer outra linha do sistema integrado de transporte público de Curitiba. A disponibilidade desse ônibus garantirá que os passageiros possam continuar suas viagens com o mínimo de transtorno durante o período de interrupção da estação-tubo PUC.
Veja os horários de saída do ônibus circular da PUC e do Paiol:
Reforma de estações-tubo em Curitiba
Novas estações-tubo serão desativadas para obras em Curitiba. nos próximos dias São 120 estações que estão no projeto de revitalização da Urbanização de Curitiba (Urbs).
De 15 a 21 de setembro, as obras ocorrem no Terminal Sítio Cercado sentido Bairro Novo. De 18 a 23 de setembro, nos tubos Alto Boqueirão sentido Sítio Cercado, Pça 29 de Março sentido Bairro Alto, Quartel sentido Boqueirão, Xapinhal sentido Sítio Cercado, Joaquim Nabuco sentido Terminal Capão Raso. E de 19 a 26 de setembro, na estação PUC sentido Fazenda Rio Grande.
O projeto, com investimento de R$ 6,4 milhões, prevê a reforma dos pisos e a adequação das portas destinadas a pessoas com deficiência.
Leia também no Massa News: