Projeto de Curitiba ensina manobras para ajudar pessoas engasgadas

Com a colaboração de Elisa Rossato/Rede Massa

Para evitar novos casos de morte por engasgamento, um projeto de Curitiba ensina manobras para ajudar pessoas engasgadas. Através de treinamentos em palestras e pelas redes sociais, o “Recruta Anjos” tem como objetivo dar visibilidade à gravidade desses casos.

manobras-pessoas-engasgadas

O projeto foi criado por uma moradora de Curitiba, que teve a ideia após perder um familiar com a situação. “É importante que o público seja informado do quão perigoso é o engasgo, e também que sejam ensinadas manobras para evitar tragédias”, contou Lídia Navarro.

O projeto despertou interesse de uma senadora do Mato Grosso Margareth Buzetti, que quer levar a ideia para o poder público. O objetivo é que sejam realizadas campanhas de conscientização em escolas e unidades de saúde, além de cartazes com manobras em bares e restaurantes.

Veja também:

As informações e manobras para salvar pessoas engasgadas podem ser conferidas no Instagram do projeto. Além disso, segundo Lídia, um jingle será criado para fortalecer a campanha. “O “Recrutando Anjos não nasceu para Curitiba e região, ele nasceu para o mundo”, finalizou a criadora do projeto.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.