Cursos gratuitos Fiep: mais de 3 mil vagas estão disponíveis

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

Com mais de 3 mil vagas disponíveis, as inscrições para os cursos gratuitos da Fiep estão abertas. A iniciativa envolve o Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

cursos-gratuitos-fiep
Foto: Gelson Bampi

O Sistema Fiep lançou os cursos gratuitos para formar profissionais para o setor de audiovisual, com opções de cinema, televisão e mídias digitais. Todos os cursos têm emissão de certificados.

Os cursos têm apoio do Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Cultura, com recursos da Lei Paulo Gustavo. São ofertadas 3.015 vagas para os cursos gratuitos da Fiep, entre cursos de microcinema para videomaker, produtor de locação, setor audiovisual e mostra de produção.

Parte das vagas estão organizadas entre os cursos rápidos de Animação; Assistente de Câmera e Vídeo; Assistência de Direção; Captação de Som; Direção de Fotografia (aplicações práticas); Inclusão Digital para o Mundo de Trabalho; Produção de Figurino; Produção Executiva; e Roteiro e Quadro de Produção.

Veja também:

As oportunidades estão distribuídos entre os municípios de Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Dois Vizinhos, Guaratuba, Londrina, Paranaguá, Pato Branco, Pinhais, Realeza, São Miguel do Iguaçu e Telêmaco Borba.

Fiep tem cursos gratuitos

Os cursos são voltados tanto para o formato presencial quanto de educação a distância. Eles serão para alunos de escolas públicas, filhos e trabalhadores de indústria e comunidade em geral, incluindo o público 60+.

Para efetivar a matrícula, é necessário que os interessados morem na cidade com a oferta de interesse. O projeto prevê curso de inclusão digital para o público 60+, jovens a partir de 16 anos com ensino fundamental incompleto e pessoas assistidas assistencialmente.

A iniciativa segue até de novembro de 2024. Mais informações a respeito de cada um dos cursos, calendário de inscrição, critérios e passo a passo para matrícula, estão disponíveis nesta página.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.