Idoso encontra granada de guerra dentro de rio no interior do Paraná

Um morador de Medianeira, no oeste do Paraná, precisou acionar a Polícia Militar depois de descobrir que tinha uma granada usada em guerra na sua casa.

Foto: SBT News

O idoso tem como hobby procurar materiais preciosos em rios da região. No domingo (13), no entanto, Oswaldo de Ávila fez uma descoberta atípica, sem saber o que era o objeto levou para casa e compartilhou na internet, questionando o que poderia ser. Ele foi avisado por um colega de que poderia se tratar de um artefato explosivo. O idoso acionou a PM da região, que solicitou uma equipe do Esquadrão Antibomba de Curitiba. 

Os especialistas confirmaram se tratar de uma granada e retiraram o objeto da casa do homem. A destruição aconteceu no aeroporto de Medianeira. 

De acordo com o Esquadrão Antibomba, análises dos resquícios apontaram se tratar de uma granada usada em morteiros.

Leia mais no portal SBT News, parceiro do Massa News.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa