Tutores de cães fazem protesto por golden que morreu em avião

Com a colaboração de Elisa Rossato/Rede Massa

Tutores de cães se reuniram na manhã deste sábado (27) para um protesto pacífico em homenagem a Joca, cachorro da raça golden retriever que morreu em um avião na última semana.

golden-que-morreu-aviao-protesto
Foto: Reprodução/Rede Massa

A manifestação aconteceu no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, e reuniu dezenas de tutores de animais de diferentes raças. O protesto se repete em todo o país e os participantes exibem faixas com frases como “não somos bagagem, somos vida”.

Ninguém se conforma com a morte do Joca, cachorro que morreu no avião por um engano da companhia aérea – o animal passou 8 horas viajando de avião.

O objetivo do protesto é exigir leis mais rígidas que garantam o bem-estar de cães e gatos que precisam viajar com suas famílias, como explica Andressa Bianchessi, coordenadora do projeto Paraná Contra os Maus-Tratos.

“Nós pedimos justiça pela vida do Joca, esse cão que teve a vida levada por conta de uma irresponsabilidade que se tornou uma crueldade”, explica Andressa.

“Queremos justiça e leis mais rígidas pelo transporte desses animais para que as famílias tenham segurança no momento que precisam transportar um animal”, completa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.