Vídeo flagra acidente com Harley Davidson que matou empresário

Com a colaboração de Sergio Junior/Rede Massa

Câmaras de segurança flagraram o acidente que matou o empresário Avelino da Silva Mira Neto, 50 anos, em um acidente com uma moto Harley Davidson. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (24), no Centro de Curitiba.

acidente-empresario-video
Foto: Reprodução/Rede Massa

Avelino era CEO de uma empresa conhecida em Curitiba. Ele pilotava uma motocicleta de luxo que bateu na traseira de um carro de aplicativo na rua Emiliano Perneta e não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas garantem que acontecia um racha no momento do acidente. O ponteiro do velocímetro da Harley Davidson do empresário ficou travado em 120 km/h – o limite de velocidade na via do acidente é de 40 km/h.

Veja o momento do acidente com empresário em Curitiba

O vídeo de câmeras de segurança mostra o carro de aplicativo estacionando para deixar a passageira. Instantes depois, quando a mulher desce, a moto da vítima bate violentamente contra o veículo.

As imagens mostram também outra moto em alta velocidade pela rua. Um terceiro motociclista, que aparece no vídeo voltando para prestar socorro, relatou à Rede Massa | SBT que o empresário e o piloto da segunda moto estavam em um racha.

Assista:

Polícia Civil investiga prática de racha em acidente

A Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) instaurou um inquérito policial para apurar o acidente que matou o empresário Avelino da Silva Mira Neto,

Segundo o delegado Edgar Santana, testemunhas serão ouvidas e as imagens serão enviadas para o Instituto de Criminalística para apurar a velocidade da moto.

“Há indícios razoáveis da prática de um racha, no entanto o inquérito policial está em fase inicial. A gente precisa realizar uma série de atos para poder chegar na conclusão”, afirmou.

O delegado ainda disse que eles buscam pelo outro motociclista que supostamente estava praticando racha com a vítima. Caso seja confirmado o crime de trânsito, ele pode responder criminalmente.

“Caso se confirme o racha e a gente tenha sucesso em identificar o outro condutor do veículo, ele vai responder provavelmente pelo crime de racha com resultado morte, cuja pena pode chegar a até 10 anos de reclusão. Também podemos encaixar omissão de socorro e o fato de ele ter se afastado do local do acidente”, explicou o delegado.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.