Flávio Dino fala sobre ataque em colégio de Cambé; assista

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), falou sobre o ataque ao colégio de Cambé, no norte do Paraná, durante participação em evento no Rio de Janeiro.

flavio-dino-ataque-colegio-cambe
Foto: Reprodução

“Infelizmente, vimos a violência mais uma vez se manifestando no local que é o mais sagrado para as crianças e jovens do nosso país e para suas famílias, que é uma escola”.

Na abertura do evento, Flávio Dino contou aos participantes que uma aluna morreu e outro ficou gravemente ferido durante o tiroteio no colégio.

“Para quem tem o coração dedicado a uma causa, como nós temos, essa é uma notícia muito triste. Quero, em nome do presidente Lula e de todo o governo federal, manifestar solidariedade às famílias, pedindo a Deus que as conforte na medida do possível”, destacou o ministro da Justiça.

Flávio Dino repudia ataque a colégio em Cambé

“Quando um jovem perde a vida, na verdade, toda a juventude perdeu um pedaço da sua vida. Sou pai e, por isso, sei bem da intranquilidade que aflige as famílias na medida em que, de modo inaceitável, essa modalidade de violência se implantou no Brasil e serve de reflexão quanto aos traços culturais da violência”, disse Flávio Dino.

O ministro da Justiça também repudiou a ‘cultura da violência’ que vem se perpetuando no Brasil nos últimos anos e fez relação com os ataques a escolas nos Estados Unidos.

“Nós vemos sociedades em que a violência é alvo de apologia, e as vítimas estão nas estatísticas dos ataques a escolas nos Estados Unidos, que mostram que esse não é exemplo para o nosso país”, criticou.

“O que nós vemos hoje em larga medida no Brasil é exatamente a apologia à violência, que está na palma da mão da nossa juventude, pelos smartphones, tablets e pela proliferação irresponsável de mensagens de violência e ódio na internet”, pontua Flávio Dino.

Aluna morre em ataque a colégio de Cambé

Uma aluna do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no centro de Cambé, morreu no ataque ao colégio.

Outro estudante foi baleado e está internado em estado grave, com risco à vida. Os nomes deles ainda não foram confirmados oficialmente.

De acordo com a Polícia Militar, o autor de 21 anos entrou na escola pedindo seu histórico escolar. Enquanto aguardava o atendimento, ele pediu para ir ao banheiro e aproveitou a oportunidade para ir até a sala de aula.

Armado com um revólver, ele deu vários tiros e acertou dois estudantes. A jovem foi atingida por dois tiros na cabeça e morreu dentro do colégio. O outro baleado foi levado até um hospital de Londrina.

O autor do ataque ao colégio de Cambé foi imobilizado por um professor e foi preso em flagrante pela PM.

O rapaz foi levado até a Polícia Civil de Londrina e ainda não há informações sobre a motivação para o crime.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.