A maior apreensão de droga deste ano em Curitiba foi registrada durante uma fiscalização de rotina do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), que atua com o objetivo de combate ao tráfico de drogas e armas nas principais estradas que cortam o estado do Paraná.
Nesta sexta-feira (12), os policiais abordaram um caminhão com placas de Santa Catarina, que seguia pela Rodovia da Uva, em Colombo, na região metropolitana. O condutor respeitou a ordem de parada, mas o nervosismo levantou a suspeita de que ele estivesse transportando produtos ilícitos. A carroceria foi fiscalizada e, de fato, o motorista estava carregando tabletes de maconha, que totalizaram 985 quilos do entorpecente.
“Dificilmente uma quantidade tão significativa de maconha é encontrada na Região de Curitiba. As maiores apreensões de drogas são mais comuns na região Oeste do estado. Por isso, a ação de hoje é fruto do direcionamento de policiamento que o batalhão faz com a Operação Vida”, explicou o capitão Eduardo Andriola.
Ainda segundo a polícia, o motorista confessou que foi contratado apenas para transportar a droga em Curitiba e que receberia uma quantia de R$ 5 mil em dinheiro assim que chegasse ao destino final.
Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Primeiro Impacto Curitiba desta segunda-feira (15):