Carga de suínos roubada é recuperada em comércios da Grande Curitiba

Investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas de Curitiba recuperaram, nesta sexta-feira (14), parte de uma carga de suínos que foi levada durante um assalto e o motorista chegou a ser mantido como refém, no Contorno Norte, em Curitiba. Os produtos já estavam sendo comercializados em quatro supermercados da região metropolitana, conforme a polícia.

(Foto: Bruno Romualdo/Rede Massa)

O crime ocorreu na última terça (11), quando o caminhoneiro foi abordado pelos suspeitos e ameaçado sob a mira de uma arma. Após o roubo, os criminosos fugiram com as carcaças de porco e abandonaram a vítima amarrada em um matagal.

Segundo o delegado, Cássio Conceição, responsável pela DFRC, os produtos foram localizados depois de um serviço de inteligência da Polícia Civil, que atuou em Araucária e em Campo Largo. Na ação, duas pessoas foram presas e um comércio acabou fechado pela fiscalização.

“Encontramos na cidade de Araucária parte da carga em dois estabelecimentos comerciais, nos quais os proprietários foram autuados. Complementando as diligências, acabamos encontrando outros 4 mil quilos neste supermercado em Campo Largo”, disse à reportagem da Rede Massa.

A carga estava avaliada em mais de R$ 100 mil. Ainda conforme a polícia, quatro estabelecimentos fomentaram o crime de roubo quando os comerciantes fizeram a compra de produtos sem nota fiscal. “Esses estabelecimentos comerciais acabam fomentando o crime mais violento. A pena ainda é baixa, mas reflete no crime primário, que é o roubo”, afirmou Conceição.

Os suspeitos vão responder por receptação qualificada, que é colocar o produto roubado à venda. A Polícia Civil investiga a ligação dos criminosos que cometeram o roubo com os proprietários dos estabelecimentos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.