Rapaz picha estátua na Praça Tiradentes e é multado em R$ 22 mil

A Guarda Municipal de Curitiba prendeu um rapaz suspeito de pichar uma estátua na Praça Tiradentes, na região central da capital paranaense. Essa foi a quinta vez que ele foi detido pelo mesmo crime.

estatua-praca-tiradentes-pichada
Foto: Reprodução/Rede Massa

O jovem foi flagrado pelas câmeras da Muralha Digital e acabou preso poucos minutos depois de cometer o ato de vandalismo. A estátua pichada é de Marechal Floriano Peixoto, segundo presidente da história da república brasileira.

De acordo com a GM, o rapaz já estava trocando de roupa para tentar evitar a abordagem dos guardas. O que ele não esperava é que já havia uma equipe da GM na Praça e os agentes foram acionados pela central de monitoramento.

Quando questionado sobre o motivo de ter pichado a estátua na Praça Tiradentes, o rapaz justificou o ato de vandalismo dizendo que queria “espalhar sua arte”. Ele foi levado para a delegacia e recebeu uma multa de R$ 22 mil.

A Prefeitura informou que já começou os trabalhos de recuperação da peça e ainda está orçando o valor que será gasto na recuperação da estrutura.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.