Médico que assediou funcionária em UPA é denunciado pelo MPPR

Com a colaboração de MPPR

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou o médico Cláudio de Oliveira, de 55 anos, por assediar uma funcionária em um posto de saúde de Adrianópolis, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A medida foi apresentada pela Promotoria de Justiça de Bocaiúva do Sul, sede da comarca, nesta segunda-feira (15).

medico-adrianopolis-denunciado
Reprodução/Câmeras de segurança

Conforme a denúncia, o caso aconteceu no dia 10 de maio na Unidade Básica de Saúde Olímpio Gonçalves dos Santos. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o médico agarra a funcionária de 23 anos no posto de saúde.

A vítima denunciou o ocorrido e o médico foi preso por importunação sexual no dia 11 de maio. Quatro dias depois, Cláudio foi solto e afastado do cargo temporariamente.

“O crime apontado pelo MPPR é o de importunação sexual previsto no artigo 215-A do Código Penal, com pena prevista de até cinco anos de reclusão”,

diz o órgão.

A Promotoria de Justiça requereu que o fato seja informado aos Conselhos Regionais de Medicina do Paraná e de Santa Catarina para apuração de possível infração ética.

Veja também:

Além disso, a Promotoria de Justiça pediu a manutenção das medidas já requeridas, como o afastamento das atividades funcionais e a proibição de contato com a vítima, sob pena de prisão.

Médico que assediou funcionária em Adrianópolis é solto

Nesta segunda-feira (15), Cláudio foi solto e afastado das funções de maneira temporária. O médico deverá cumprir medidas cautelares para que possa continuar em liberdade.

Dentre essas medidas estão: manter uma distância de ao menos 200 metros da vítima e de testemunhas; ser proibido de ter qualquer contato por outro meio; realizar recolhimento domiciliar entre às 22h e às 6h e também em dias de folga; proibido de deixar a comarca ‘quando a permanência seja conveniente ou necessária’.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.