Passageiro de BMW diz que motorista estava a 100 km/h no momento do acidente

O motorista Alessandro Teixeira de Cristo Filho, de 22 anos, que atropelou e matou Luiz Castro Stresser na Rodovia dos Minérios, no último sábado (25), se apresentou na Delegacia de Rio Branco do Sul e foi preso nesta sexta-feira (31). Em depoimento, o condutor da BMW falou sobre o acidente.

acidente-rodovia-dos-minerios
Reprodução/Câmeras de segurança

Alessandro afirmou que bebeu com amigos na noite anterior do acidente, às 23h. Durante a manhã, quando houve a batida, o motorista relatou que estava consciente.

Em entrevista exclusiva ao Tribuna da Massa, o condutor afirmou que não estava dirigindo na contramão:

“Só entrei na contramão porque eu vi a motocicleta saindo na minha pista. Foi um acidente fatal, eu não tive intenção de fazer isso. Eu joguei para a esquerda por reflexo”,

diz.

O passageiro que estava na BMW, de 17 anos, disse em depoimento à Polícia Civil que o carro estava a mais de 100 km/h quando o acidente aconteceu. O rapaz confessou, ainda, ter mentido na primeira versão em que contou para a polícia para ‘livrar’ o amigo de ser preso por embriaguez.

Veja também:

Após o acidente, testemunhas destruíram a BMW que ficou abandonada no acostamento. As pessoas usaram pedras e pedaços de pau para quebrar os vidros e amassar a lataria do carro.

“Eu fiquei uns minutos no local após o acidente, mas a população começou a chegar e eu ouvi ameaças contra mim e meu instinto foi sair de lá”,

afirmou Alessandro.

A defesa do motorista alegou que Alessandro preenche os requisitos para poder responder em liberdade.

“Foi um acidente de trânsito. Não tem nada com dolo eventual, que é quando o sujeito é indiferente ao resultado”,

disse Claudio Dalledone, advogado do motorista.

O veículo envolvido no acidente vai passar por uma perícia para detectar a velocidade em que o motorista estava no momento da batida: “as análises do Instituto de Criminalística e de assistentes técnicos que vão definir”, diz o advogado.

Leia mais:

Dalledone finalizou afirmando que a equipe de advogados tentou entrar em contato com a família da vítima para arcar com as despesas que o acidente causou, porém, não houve retorno.

Justiça decreta prisão de motorista da BMW

A Justiça de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), decretou a prisão preventiva de Alessandro. O motorista se apresentou à polícia nesta sexta-feira (31) e foi preso.

Homem atropelou motociclista na Rodovia dos Minérios

O motociclista estava trabalhando e tinha saído para ir almoçar em casa quando foi atingido pela BMW. O condutor não tinha habilitação e fugiu após o acidente.

A vítima foi lançada a uma distância de 150 metros e morreu no local. Testemunhas chamaram o socorro médico, mas quando o Siate chegou a vítima não havia resistido aos ferimentos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.