Ultrapassagem proibida causa acidente com morte na BR-373

Um jovem de 21 anos morreu ao se envolver num acidente de trânsito na noite desta sexta-feira (14) no quilômetro 233 da BR-373, na cidade de Imbituva, região dos Campos Gerais. Ele pilotava uma motocicleta com placas de Prudentópolis que bateu de frente contra um carro e ainda foi jogado contra um caminhão. O acidente aconteceu por volta das 19 horas e o rapaz não resistiu aos ferimentos.

Divulgação/PRF

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima tentou ultrapassar um caminhão em local proibido, mas não conseguiu terminar a manobra e bateu de frente com um Fiat Palio de Guarapuava. Com o impacto, o rapaz foi arremessado contra o caminhão e morreu na hora. Já o automóvel ainda foi atingido na traseira por um Ford Ka. Os ocupantes do primeiro carro conseguiram sair do veículo antes que ele fosse atingido por uma Toyota Hilux.

Segundo a PRF, todos os ocupantes do Palio e do Ka foram levados ao hospital de Prudentópolis com ferimentos leves. O caminhoneiro e o motorista da Hilux escaparam ilesos do acidente. Todos os envolvidos foram submetidos ao teste do bafômetro e o exame confirmou que ninguém tinha bebido antes de dirigir.

Divulgação/PRF

Apesar da grande quantidade de veículos envolvidos, a pista não precisou ser interditada. Além da PRF, estiveram no local equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística para recolher o corpo e realizar a perícia. Até a publicação desta matéria não havia informações sobre a identidade da vítima.