Região ucraniana de Kherson registra 46 bombardeios em 24 horas

Autoridades ucranianas afirmaram, nesta segunda-feira (5), que a região de Kherson registrou 46 bombardeiros russos nas últimas 24 horas. Os ataques, segundo o vice-chefe do gabinete presidencial, Kyrylo Tymoshenko, aconteceram por meio de morteiros, tanques, artilharia e MLRS – veículos de lançamento de foguetes.

Foto: Divulgação/Governo da Ucrânia

“O inimigo continua a aterrorizar as áreas fronteiriças. Em Kherson, prédios privados e de apartamentos e outros edifícios foram destruídos. Como resultado da agressão armada russa, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas”, disse Tymoshenko.

Já em Kiev, capital, os moradores voltarão a sofrer interrupções no fornecimento de energia a partir de hoje. A medida, anunciada pelo prefeito Vitali Klitschko, acontece em meio aos frequentes ataques russos em infraestruturas energéticas, que prejudicaram a continuação e a segurança dos serviços.

“A situação no sistema de energia continua difícil. Os engenheiros estão trabalhando em um modo aprimorado para que haja o menor número possível de desvios. No entanto, continua a existir uma nova necessidade de poupar electricidade. E isso precisa ser feito para que tenhamos luz, calor e água”, afirmou Klitschko.

Informações SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.