Número de mortos em Terremoto na Turquia e na Síria chega a 9,6 mil

Com a colaboração de SBT News

Os trabalhos de resgate continuam nesta quarta-feira (8), para retirar as vítimas soterradas na Turquia e na Síria no terremoto de magnitude 7,8. O número de mortos subiu para 9,6 mil, sendo 7.108 no território turco. Os feridos somam 38 mil até a última atualização.

Foto: Ali Haj Suleiman/Ocha

O terremoto desta última segunda-feira (6), se tornou o mais mortal. Em pouco menos de uma década, superou o abalo sísmico no Nepal, em 2015, com 8.8 mil mortos. De acordo com as autoridades a quantidade de mortos ainda deve aumentar com as procuras, e devido às temperaturas negativas.

Ajuda humanitária

Ajuda do mundo inteiro está chegando para auxiliar no resgate e pacotes monetários. US$ 25 milhões foram doados pela Organização das Nações Unidas (ONU), e iniciou a resposta humanitária nos países com a compra de medicamentos, alimentos e a organização de abrigos deslocados.

“Este é o terremoto mais poderoso a atingir a região em quase 100 anos e ocorreu no pior momento possível. Milhares de casas foram destruídas, deslocando famílias em uma época do ano em que as temperaturas caem abaixo de zero e a neve e a chuva congelante são comuns”, disse o porta-voz do Fundo de Emergência Internacional para Crianças da ONU, James Elder.

Clarão e tremor assustam moradores no Oeste do Paraná

Paraná terá reajuste no Salário Mínimo Regional

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.