Paixão de Cristo e procissões mudam o trânsito em Curitiba nesta sexta

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A programação de Páscoa vai alterar o trânsito em Curitiba nesta sexta-feira (29). As encenações da Paixão de Cristo e procissões que devem seguir até o domingo.

paixso-de-cristo-procissoes
Foto: José Fernando Ogura/SMCS

De acordo com a Superintendência de Trânsito (Setran), a maior parte da programação vai contar com bloqueios temporários no trânsito. Agentes vão auxiliar na organização nos pontos de maior concentração de público.

Trânsito em Curitiba no feriado de Páscoa

Centro

Na Sexta-Feira Santa (29) acontece a Procissão de Jesus Morto, que sairá do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, no Centro, às 15h. A celebração será conduzida pelo Padre Reginaldo Manzotti. 

Os fiéis seguirão com o Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores, pelas ruas  André de Barros, Mariano Torres,  Marechal Deodoro e João Negrão, com retorno ao Santuário Nossa Senhora de Guadalupe. Os bloqueios serão pontuais e temporários.

Sítio Cercado

A Rua Tijucas do Sul, no Sítio Cercado, terá bloqueios entre as ruas Lupionópolis e Ourizona nesta Sexta-Feira Santa (29). O tráfego será impedido para a apresentação da Paixão de Cristo, que será realizada na Rua da Cidadania da Regional Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1.700). 

Os bloqueios serão realizados das 16h às 23h. Agentes da Setran, da Guarda Municipal e voluntários do evento vão auxiliar no trânsito.

Barreirinha

A Rua Santa Gema Galgani terá bloqueios entre as ruas Carmelina Cavassin e Humberto Levis nesta Sexta-Feira Santa (29). O tráfego será impedido para a apresentação da Paixão de Cristo.

A apresentação acontece na Paróquia Nossa Senhora das Graças e Santa Gemma Galgani (Rua Santa Gema Galgani, 77). A procissão inicia às 18h e os bloqueios serão feitos para segurança do público.

Linhas de ônibus serão alteradas nesta sexta

Com o bloqueio nas ruas Santa Gema Galgani e Carmelina Cavassin, para a realização do evento da Paixão de Cristo, duas linhas de ônibus terão desvios das 11h às 21 na sexta-feira (29).

Veja também:

As linhas 274–Santa Gema e 924-Sta Felicidade/Sta Cândida realizarão desvio de itinerário pelas ruas Charles Darwin, Humberto Levis e Av. Anita Garibaldi, em ambos os sentidos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.