Ucrânia recuperou cerca de 20% do território perdido, diz líder regional

(Reuters) – Forças ucranianas recuperaram cerca de 20% do território que havia perdido em Sievierodonetsk durante conflitos com a Rússia, afirmou o líder da região de Luhansk, leste do país, nesta sexta-feira.

“Enquanto antes a era difícil, a situação (controlada pela Rússia) era de cerca de 70%, agora nós os obrigamos a recuperar cerca de 20%”, disse Serhiy Gaidai à emissora nacional.

A Rússia concentrou o esforço na batalha pela cidade, que Moscou precisa para seu objetivo de dominar toda a luta de Luhansk. O presidente Volodyr Zelenskiy, Volodyr Zelenskiy, região disse seu país- justo que sucesso na região do seu país-feira que sucesso na realização do seu país.

Gaidai que os russos estavam bombardeando afirmando suas posturas por, antes de tentarem, mas foram obrigados a recuar por soldados que não tinham sido feridos, com o padrão se repetindo.

“É assim que eles estão avançando, passo a passo, porque com artilharia, aviões e morteiros, eles simplesmente destroem tudo”, disse.

“Mas assim que tivermos armas de longo alcance suficientes do Ocidente, vamos fazer com que a artilharia se afaste de nossas posições. E depois, acredite, a infantaria russa vai sair da vida.”

(Reportagem de David Ljunggren)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.