Vídeo: Padre retira batina e abandona missa após discussão política

Um padre jogou a batina sobre o púlpito da igreja e abandonou a missa que celebrava, no domingo (6), após se envolver em uma discussão política na cerimônia. O caso aconteceu na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Nerópolis, na região metropolitana de Goiânia.

Reprodução/SBT News

Um vídeo mostra o momento em que o padre retira a batina e sai da missa.”Então beleza. Vocês não precisam de padre?! Então, estou deixando a paróquia”, afirma ele na gravação. No início, é possível ver que o sacerdote fala em direção a uma mulher.

A Diocese de Anápolis lamentou “profundamente” o ocorrido e disse que o bispo diocesano acompanha pessoalmente a situação desde que ficou sabendo “e tomará as devidas providências”. “Reiteramos a posição não partidária da Igreja e repudiamos qualquer ato de intolerância. Rogando ao Senhor Deus pela unidade e a paz, a Diocese de Anápolis convida os fiéis a rezar pelo sacerdote e pela comunidade”, acrescentou a diocese, em comunicado.

Conforme apurou a TV Serra Dourada, afiliada do SBT em Goiânia, antes de o padre tomar a atitude, algumas pessoas fizeram o “L” com as mãos em direção a ele na missa, e isso o irritou. Além disso, o sacerdote teria pedido para que quem tivesse votado em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano, saísse da Paróquia. Nas últimas semanas, o símbolo do “L” vem sendo associado principalmente ao presidente eleito.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.