Como escolher a suplementação adequada para o corpo feminino

Ela pode ajudar a equilibrar a absorção de nutrientes, já que, muitas vezes, nossa alimentação do dia a dia não garante todas as necessidades do corpo

Foto: Polina Tankilevitch/ Pexels

Com o passar do tempo, observamos as mudanças no padrão alimentar da população, e com ela a suplementação alimentar, sendo já vista como uma prática comum. A preocupação com a saúde e a facilidade no alcance de suplementos vitamínicos e/ou minerais, aliados à prática esportiva têm estimulado a população ao consumo desses produtos.   

A quantidade de micronutrientes necessária para cada indivíduo depende de vários fatores, tais como sexo, idade, nível de atividade física, presença de patologias, entre outros. Apesar da suplementação estar na moda, os suplementos alimentares só podem ser recomendados por médicos ou nutricionistas. 

O mercado de suplementos tem considerado a importância da saúde da mulher e, por isso, é possível encontrar produtos voltados especialmente para as necessidades do corpo feminino. Conforme nosso corpo envelhece, possuímos uma maior necessidade de repor vitaminas e minerais, e isso não é diferente no corpo feminino. Por este e outros motivos, cada vez mais mulheres estão buscando uma nutrição de dentro para fora com foco nos melhores resultados.  

Escolher a melhor suplementação para o seu corpo, impacta em aplicar um protocolo individual, pois cada mulher possui uma necessidade de reposição. Porém sabemos que a busca espontânea pelos suplementos vem crescendo, entre eles: Colágeno Hidrolisado, Creatina, Proteína, Ômega 3, Suplemento para Cabelos e Unhas, para ganho de massa muscular e definição, além daqueles voltados para beleza.  Segundo Adrienne Fortunato, nutricionista da Equaliv: “Mais importante do que um suplemento específico para a mulher, é um que seja de boa qualidade, por isso a busca por produtos que sejam isentos de açúcar, glúten, lactose, colesterol, sódio, corantes”.  

Sabemos que o nosso corpo não é tão bom sem atividade física regular e sem um cardápio rico em nutriente, por isso suplementos só devem ser ingeridos com supervisão de um médico ou nutricionista e são mais indicados antes do exercício ou após as principais refeições.  

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.