Como inovar os looks de inverno seguindo tendências das passarelas nacionais e internacionais

Pode se dizer que o estilo do Inverno 2022 será pautado por texturas. As peças de crochê e tricô ganharam destaque nas passarelas nacionais e internacionais mais uma vez, como pede a estação mais fria do ano. As fibras naturais invadem os guarda-roupas e desfiles, se unindo à beleza do trabalho manual fio a fio. Além da beleza, uma peça feita manualmente por um artesão é muito mais sustentável.

Na semana de moda de São Paulo e nas internacionais tivemos o saber manual aliado a diversos looks e marcas, a exemplo da Loewe, em Paris e da Bottega Venetta, na semana de Milão. O artesanal não virou só tendência como moda de luxo. No Brasil encontramos diversos tipos de técnicas, tricô, crochê, bordados… São inúmeras as práticas de artesanias nacionais que vem sendo inspiração para as grandes grifes.

É pautada em toda essa cultura do fazer manual que nasce a Made By You, empresa genuinamente brasileira de Santa Catarina que é pioneira em implantar o estilo “Do It Yourself” no nosso país. Para o inverno de 2022 a marca preparou kits especiais para seus clientes fazerem eles mesmos suas próprias peças.

Não é preciso ser mestre das manualidades para aprender a tricotar, como a maioria imagina. Com kits que já contêm todo o material necessário para a criação da sua própria peça, o cliente escolhe o modelo na hora da compra e se diverte, além de aprender a fazer seu próprio vestido, casaco, cachecol, gorro, a gama de peças para a estação é enorme.