Confira cuidados necessários para pele e cabelos durante o inverno

O inverno pode ser a estação do ano que traz mais desconforto, não só pelo frio mas também por ser a época mais seca do ano, o que causa ressecamento da pele. Até o dia 22 de setembro, quando a estação termina oficialmente, os cuidados devem ser redobrados.

Alguns hábitos comuns nas baixas temperaturas também agravam o quadro cutâneo e capilar são eles:

  • Banhos muito quentes e demorados sempre foram um vilão para a pele e cabelos.
  • A diminuição da ingestão de água neste período também pode ser um agravante.
  • Ocorre também uma menor atividade das glândulas sebáceas na produção dos lipídios que protegem a nossa pele.
  • E por fim, acabamos negligenciando o uso de fotoprotetores em dias mais nublados.

Tudo isso pode acarretar uma piora na saúde da pele, cabelos e lábios. Por isso, uma mudança de comportamento, combinada ao uso dos produtos certos para o skin care é fundamental para garantir a saúde.

Mas se engana quem acha que para isso é necessário muitos produtos de beleza e um investimento alto. Segundo a co-fundadora da empresa de biocométicos all.me, nutricionista e especialista em cosmetologia natural, Priscilla Criminacio uma boa rotina de skin care não significa usar vários produtos.

“O segredo é fazer uso de bons ativos específicos para as necessidades da sua pele de forma rotineira. É o uso frequente que trará bons resultados, pois nutrindo-se todos os dias com bons nutrientes que a pele ficará protegida das agressões externas”, explica a especialista.

Os biocosméticos são uma excelente opção para proteger a pele e os cabelos no inverno, pois são produtos multifuncionais. “Não se trata de um creme específico para cada parte do corpo. Eles são tão completos e ricos que podem ser usados de diferentes formas e com resultados incríveis”, acrescenta Priscilla.

Os óleos vegetais, por exemplo, podem ser usados no corpo, rosto e cabelos. Na pele ele é excelente para formar uma barreira de proteção, por isso uma boa dica é aplicá-lo antes do banho quente, suas propriedades vão proteger a pele da alta temperatura da água e também do sabonete, evitando o ressecamento. O mesmo pode ser usado antes do banho nos cabelos e na barba.

Porém é importante destacar que o óleo não hidrata, ele forma uma barreira de proteção sobre a pele evitando que ela desidrate, ele serve para nutrir pois são ricos em vitaminas e outros ingredientes antioxidantes, proporcionam emoliência deixando a pele mais macia. Por isso devem ser aplicados após o creme, uma vez que eles vão potencializar os efeitos do hidratante.

Beleza natural e única

A all.me é uma marca de biocosméticos personalizáveis que quer inspirar o autocuidado e a atitude de fazer as suas próprias escolhas em relação aos cuidados com a pele. Em seu portfólio apresenta diversas opções para que o consumidor personalize o skincare à sua maneira.