Contrapartidas são incentivos para desenvolvimento de pequenas cidades

A construtora paranaense Lyx realizou diversos investimentos em municípios da região metropolitana de Curitiba

Foot: Divulgação

Os moradores do bairro Campo Grande, em Almirante Tamandaré, agora contam com um espaço público de cerca de 4 mil m² para o lazer, com canchas esportivas, playground infantil e muita iluminação para garantir a segurança de todos que desejam se exercitar ou brincar até mais tarde. A Lyx, em parceria com a Prefeitura de Almirante Tamandaré, investiu mais de R$ 450 mil na revitalização do espaço e inaugurando a Praça Gabriel Manfron.

A benfeitoria – que contou ainda com a pavimentação das ruas do entorno e o plantio de mudas conforme as diretrizes da Secretaria de Urbanismo de Almirante Tamandaré –  foi apenas uma das ações de contrapartida realizada pela construtora nos últimos dois anos. Nesse período foram realizadas 4 ações nos municípios da região metropolitana de Curitiba, como parte da responsabilidade estabelecida pelo Estatuto das Cidades e Legislação Municipal (Lei 10.257/2001).

No caso de Almirante Tamandaré, o investimento é resultado de uma contrapartida da LYX pela construção do Condomínio Clube Benvenue no município, com 224 unidades residenciais. O empreendimento está em fase final de construção, com mais de 99% de obra concluída.

A construção de ponte de acesso no bairro São Gabriel, em Colombo, a pavimentação da Rua Maurício Rosemann, no bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré, e a ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Santa Clara, em Araucária, foram algumas das ações da Lyx entre 2020 e 2022.

O vice-presidente comercial da Lyx, Paulo Kucher conta que essas ações de incentivo ao desenvolvimento dos municípios fazem parte das obrigações das construtoras com grandes operações nas cidades. Porém, ele ressalta que essas contrapartidas estão alinhadas aos princípios da Lyx, em melhorar a qualidade de vida da população dos locais em que a construtora atua.

“A revitalização de um espaço, a pavimentação de ruas, criação de áreas esportivas e de playground, investimento em estruturas educacionais são ações que levam mais qualidade de vida aos moradores das áreas em que a Lyx está presente. Isso é benéfico para nós como empresa, pois leva maior bem-estar para os moradores e ajuda a valorizar as regiões”, afirma Kucher.

O desenvolvimento das cidades da região metropolitana vem acompanhando o aumento da busca por imóveis fora dos grandes centros urbanos. Segundo dados do Itaú Unibanco, a procura por financiamento em cidades que não são capitais cresceu 161%, em 2021. Kucher acrescenta que essas cidades oferecem uma boa infraestrutura urbana, além da localização próxima da capital, o que faz dessas áreas excelentes opções para se investir.

SOBRE A LYX ENGENHARIA

A Lyx é a maior construtora do programa Casa Verde e Amarela no estado do Paraná. Atualmente, são 19 residenciais prontos e outros 7 em construção em cidades como Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária, Almirante Tamandaré, Colombo e Campo Largo. A inovação e tecnologia, além das vantagens que um condomínio clube oferece aos moradores, estão entre os atrativos dos empreendimentos da Lyx, associados à possibilidade de financiamento por intermédio de um programa social acessível. Com isso, apresenta o melhor produto habitacional do mercado, com diversas áreas de lazer, boa localização e condições diferenciadas em empreendimentos participantes do programa Casa Verde e Amarela. Os clientes descobrem que é possível realizar o sonho da casa própria pagando parcelas menores que o aluguel, com possibilidade de parcelamento de entrada, uso do FGTS e subsídio do governo.

Para assegurar a qualidade e a excelência dos empreendimentos, a Lyx possui certificação ISO 9001:2015 e certificação nivel A no PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat).

A Construtora Lyx Engenharia atende em dois plantões de vendas em Curitiba, onde o cliente pode fazer uma simulação de financiamento gratuita na hora e conhecer melhor as condições de compra para esses imóveis, além do apartamento decorado.

Endereços:

  • Av. Paraná, 2474, Boa Vista
  • Av. República Argentina, 4882, Capão Raso

Também é possível visitar o site www.lyx.com.br e solicitar um atendimento online.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.