Dicas que ajudam a reduzir o uso de plástico

O plástico é um grande vilão no meio ambiente. Por isso é tão importante tentarmos reduzir o uso dele no nosso dia a dia. Existem várias alternativas super bacanas e fáceis, como por exemplo a utilização de ecobags, as famosas sacolas de pano. 


Muitos produtos feitos de plástico tem uma vida útil muito curta, como os copos e garrafas descartáveis, tornando o custo benefício inviável para a natureza, já que podem demorar centenas de anos para se decompor. 

A produção do plástico em larga escala começou por volta dos anos 50. Estima-se que mais de 8 bilhões de toneladas de plástico tenham sido produzidas no mundo desde então, porém, mais de 90% desse material não chega a ser reciclado. Assim, o resultado é o impacto negativo causado no meio ambiente.

O filme de pvc, usado no dia a dia de muitas donas de casa, está entre os itens de rápida utilização e descarte. Apenas cerca de 17% desse material é reciclado no Brasil.

O pano de cera é produzido artesanalmente, com tecido 100% algodão, e cera de abelha, ele se adapta a diferentes formas. É lavável e pode ser reutilizado diversas vezes. A durabilidade média é de seis meses.

Veja mais detalhes sobre esta matéria no Destaque Ponta Grossa desta segunda-feira (22): 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.