A Carboxiterapia e seus benefícios para autoestima

Clínica de estética em Curitiba oferece tratamento com gás carbônico medicinal altamente seguro e eficaz

Foto: Divulgação

No dia 3 de julho de 2012, a Anvisa liberou a carboxiterapia. Com o decorrer dos anos, ela tem se tornado cada vez mais popular. Mas afinal, do que se trata?

A carboxiterapia é indicada para quem se queixa de celulite, flacidez da pele, rugas, olheiras, linhas de expressão, queda de cabelo e gordura localizada. A técnica consiste na injeção de gás carbônico medicinal (substância gasosa não tóxica) no tecido subcutâneo da derme e epiderme, estimulando a oxigenação da pele e consequentemente a produção de colágeno, proteína responsável pela firmeza da pele. “O gás carbônico atua na dilatação dos vasos sanguíneos, promovendo a oxigenação dos tecidos. Os resultados são notórios e agradáveis”, confirma a dra. Eliane Abreu, biomédica esteta da Clínica Bali Estética Avançada, no Bom Retiro em Curitiba. 

“Pode ser corporal ou facial e os únicos efeitos colaterais são sensação de dormência ou ardência na pele após o procedimento”, reitera a dra. Eliane. No corpo, ajuda a acelerar o metabolismo, reduzir estrias e favorecer a queima de gordura. No rosto, confere à pele um aspecto liso e firme, livre de rugas, marcas de expressão e olheiras. No geral, é um procedimento de baixíssimo risco, quando realizado por um profissional capacitado e com equipamentos registrados pela Anvisa, e suas vantagens têm sido bastante satisfatórias.

O processo demora cerca de 30 minutos em cada região, no entanto todo tratamente pode ser feito em um prazo de aproximadamente 12 dias. As sessões não tendem a gerar muita dor, mas varia da sensibilidade de pessoa para pessoa, podendo ser mais intenso nos primeiros dias e melhorar gradativamente durante os tratamentos. Após a aplicação o paciente deve tomar pequenos cuidados, tais como, a utilização de protetor solar 30 FPS ao se expor ao sol, além de ser recomendado a prática de exercícios físicos de baixa intensidade, já que eles podem ajudar na liberação de ácido graxo e glicerol. 

A clínica de estética Bali Estética Avançada, localizada na R. Roberto Barrozo, 1670 (Bom Retiro), oferece esse e outros inúmeros procedimentos, todos completamente seguros e realizados por profissionais capacitados. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.