No dia do consumidor, confira as dicas para fugir das ofertas enganosas

O dia do consumidor foi criado para proteger e lembrar os direitos do consumidor e também para que as empresas e lojas lembrem do compromisso de respeitar todas as leis que protegem os seus consumidores

Nesta semana do consumidor, que começa hoje, as lojas virtuais estão com promoções de até 80% e parcelamentos em 12 vezes. Contudo, é preciso tomar cuidado para não cair em ofertas enganosas e ter prejuízo financeiro com a compra dos produtos. A semana do consumidor foi criada pelo comércio para tentar aumentar as vendas em função do dia internacional do consumidor, que é comemorado hoje. No brasil, apesar de diversas conquistas, como código de defesa do consumidor, que completou 30 anos no ano passado, muitos consumidores ainda precisam recorrer à justiça para obter ressarcimento de compras malsucedidas.

O PROCON da prefeitura de Ponta Grossa voltará a realizar atendimentos e audiências presenciais mediante agendamento a partir de segunda-feira (15). Os interessados podem entrar em contato com o órgão através do telefone (42) 3220-1045 ou pelo e-mail [email protected]

A medida tem como objetivo oferecer alternativas além do atendimento que já vem sendo realizado pela internet aos consumidores. Os atendimentos serão feitos de forma exclusiva e seguindo todos os protocolos de segurança necessários à prevenção do coronavírus. Além dos atendimentos, protocolos e prazos processuais também serão retomados a partir de hoje.

Além da retomada dos atendimentos presenciais, o PROCON Ponta Grossa promove, a partir dessa segunda-feira (15), mais uma edição do mutirão virtual de renegociação de dívidas exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos. Os consumidores interessados que não possuam acesso à internet podem entrar em contato através do telefone (42) 3220-1045 e realizar o agendamento para a utilização do centro de inclusão digital disponibilizado na sede do PROCON Ponta Grossa.

Veja mais detalhes na reportagem completa do Destaque Ponta Grossa desta segunda-feira (15):