Novas oportunidades de emprego para mulheres na pandemia

Com a pandemia do coronavírus, milhares de pessoas pelo mundo todo ficaram desempregadas. Assim, mães de família, para continuarem com o sustento da casa e dos filhos precisaram encontrar alguns modos para manter a sua rentabilidade. No entanto, com empresas indo à falência, pouco se pode esperar de um trabalho em CLT.


Em virtude disso, mais do que apenas entregar currículos, é essencial que cada mulher tenha o direito pleno de sustentar e manter a sua família. Desse modo, a atitude principal é deixar de lado a ideia de que, para trabalhar, é necessário uma contratação em regime CLT. Portanto, existem outras formas de trabalho para se tornar uma pessoa rentável e com uma boa condição financeira.

Segundo as diretoras do Driver Mulheres, (Ana Maria, Cristiane Bernardes e Larissa Colombo), “além de precisarem de emprego, as mulheres, principalmente as mães, ainda encontram uma dificuldade maior em relação aos homens, que é conciliar a carga horária de trabalho com o cuidado do lar e dos filhos”. Desse modo, um trabalho autônomo que dê flexibilidade de horas é a melhor solução.

Assim, tendo em vista a necessidade de segurança às mulheres no transporte particular e ainda com a ideia torná-las mais independentes financeiramente, o Drivers Mulheres surgiu. O aplicativo que iniciou em Curitiba, mas também já está presente na região metropolitana, oferece às passageiras oportunidade de viajar somente com motoristas mulheres e, assim, ficarem mais seguras e confortáveis dentro de um carro particular. Não só às passageiras, mas também às motoristas, a plataforma dá a vantagem de poder trabalhar em um horário flexível e somente com muita segurança

Para as sócias, “poder trabalhar no seu tempo, nos dias que quiser e nos horários que deseja é o sonho de muitas mães. Agora, com o Drivers Mulheres, ele se tornou muito mais possível”. Ainda em tempos de pandemia, com as escolas fechadas, as crianças estão em casa. Por isso, poder trabalhar em algo que te dê liberdade pode ajudar a conciliar a vida financeira com a maternidade.

Muitas mulheres atualmente buscam a liberdade econômica. Todavia, com o mercado de trabalho cada vez mais saturado, é difícil competir com aqueles que não têm crianças pequenas para cuidar dentro de casa. Dessa forma, para poder ter uma renda que consiga manter o sustento mensal da família vai além de aguardar uma vaga fixa em CLT. “A liberdade econômica está em nossas mãos. Agora, mais do que nunca, nós mulheres podemos fazer milhares de coisas que antes nos eram proibidas. Por isso, é essencial se manter ativa e sempre em busca dos seus desejos”, anima as diretoras. Para finalizar, é bom lembrar que o aplicativo está oferecendo, neste mês de maio, a vantagem para que as motoristas possam ter 100% de lucro sob as suas corridas. Em outras palavras, para tornar mais mulheres independentes, o Drivers Mulheres não está recebendo nenhuma taxa referente às corridas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.