Procedimentos estéticos nos dias frios: quais são os mais indicados?

As mudanças de clima causam um impacto significativo no estado da pele. Por isso, cada estação exige certos cuidados, porém, elas também trazem oportunidades específicas. Esse é o caso de alguns procedimentos estéticos que funcionam melhor no inverno. Alguns métodos possuem ativos fotossensíveis (que se deterioram em contato com a luz), por isso são mais aconselháveis no inverno onde a incidência de raios UVA/UVB é menor, diminuindo as chances de prejudicar o tratamento. Além disso, muitos clientes procuram essas opções para se prepararem para o verão, fazendo com que essa época do ano seja o melhor momento para começar.

Um dos tratamentos mais procurados na rede de salões de beleza Expert Beauty Center são os faciais. A maior demanda é para a limpeza de pele e peelings. Alguns clientes procuram ainda outras alternativas, como por exemplo, a radiofrequência, que estimula a produção de colágeno e ajuda também no rejuvenescimento.

A limpeza de pele é um dos tratamentos estéticos mais realizados no mundo, elas têm como objetivo remover os cravos e as impurezas, bem como desobstruir os poros e melhorar a capacidade de absorção da pele. Já os famosos peelings têm um foco diferente, já que atuam na renovação celular, clareando, hidratando e tratando estrias, cicatrizes e acnes.

Massagens terapêuticas também são muito bem-vindas nessa época, pois nos dias mais frios os benefícios aumentam. A massoterapeuta da unidade do Expert Cabral, Lucia Savchenko, explica que no frio o corpo tende a ficar mais rígido, o que pode causar dores e ainda deixar a pele mais desidratada. “A massagem terapêutica e com pedras quentes são excelentes para o relaxamento muscular e ideais para promover o bem-estar, além de deixar a pele hidratada”, destaca a massoterapeuta.