Procura por procedimentos estéticos cresce entre homens

O público masculino está cada vez mais antenado nos cuidados com a saúde, beleza e bem-estar. Já foi o tempo em que os homens deixavam a aparência em segundo plano. Para se ter ideia, o Brasil é um dos principais consumidores nesse setor, representando 13% do mercado global de beleza masculina, segundo o Euromonitor Internacional. Em outra pesquisa, encomendada pela Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) no início do ano, apontou-se que a cada dez homens, oito concordam com a frase “foi o tempo em que só as mulheres se preocupavam com a beleza”. Além disso, 43% dos entrevistados consideravam “supervaidosos”. 

Foto: Divulgação

Não à toa, que a maior rede de franquia de harmonização facial do país, a Royal Face, oferece diversos procedimentos que são tendência para esse nicho, com alta procura. Entre eles estão o microagulhamento, preenchimento de mandíbula e a aplicação de toxina botulínica – o popular Botox. O comunicador Otaviano Costa, novo sócio da Royal Face ao lado de sua mulher, a atriz Flávia Alessandra, acredita que, o que faz da rede um grande sucesso, é a forma como os profissionais avaliam e realizam os procedimentos. “Acredito que é necessário buscar o que há de melhor no mercado, sem exageros, de forma sadia e correta”. E isso a Royal Face faz com muita responsabilidade, já que os tratamentos são realizados por dentistas ou biomédicos treinados. 

O microagulhamento é uma técnica que consiste em microperfurações na pele com agulhas extremamente finas, ideal para casos de marcas, imperfeições e cicatrizes. O procedimento regenera as células, o que garante mais firmeza para a pele. O microagulhamento também ajuda os poros a ficarem menos dilatados, o que contribui para a pele ficar naturalmente mais protegida de poluição e melhora a circulação sanguínea do local. 

“Outro procedimento bastante realizado pelo público masculino é o preenchimento da mandíbula, que projeta e evidencia a região, melhorando o contorno do rosto. Feito com ácido hialurônico, a área do queixo tende a ficar muito natural e bem harmoniosa. A substância também é utilizada para o tratamento de rugas, uma vez que é conhecida pela sua eficácia, benefícios e segurança”, explica Andrezza Fusaro, fundadora da Rede Royal Face.

A Royal Face dispõe de mais de 40 procedimentos, todos realizados com produtos validados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A rede conta com mais de 220 unidades em operação em todo território nacional. Os contatos de cada loja podem ser obtidos no site oficial da marca: https://royalface.com.br/franquias/.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.