Quer se destacar no universo dos influencers? Equipe de gerenciamento pode ajudar

Sua página do Facebook tem alguns posts mensais, seu Twitter alguns seguidores e, você ama postar no Instagram! Mas, para se tornar uma personalidade na internet é preciso de muito mais empenho e criatividade para entrar no universo dos famosos.

Quem afirma isso é o empresário de sucesso Jonathas Groscove, fundador da agência de publicidade Groscove que está por trás de grandes artistas, atuando também com algumas das principais marcas do mercado como Amazon Prime, Natura e Itaú. “A verdade é que apenas postar não é suficiente. Assim como qualquer negócio e/ou projeto, as redes sociais também precisam de estratégia” – destaca.

E, se você não sabe por onde começar, considerar a contratação de um profissional para cuidar das suas redes, de acordo com Jonathas pode ser a saída ideal. “Ter um perfil engajado nas redes sociais é essencial para ter visibilidade, reunir fãs e atrair cada vez mais público interessado no seu conteúdo ou serviço. Por isso, se você deixa de lado a sua visibilidade online, acaba perdendo a oportunidade de impactar mais e mais pessoas” – explica o publicitário.

O empresário analisa que para ter excelência no mundo das redes é preciso delegar algumas tarefas, por isso a contratação de uma equipe é fundamental para trazer valor ao seu trabalho, inovação e claro, o conhecimento de mercado. “É importante enxergar os sinais, porque seu crescimento precisa disso. Uma equipe de gerenciamento de redes sociais vai te ajudar a ir além, alcançar lugares mais expansivos porque há um suporte maior, pensando e ajudando no processo de execução” – pontua.

E, se restou mais alguma dúvida sobre contratar ou não uma equipe para cuidar das suas redes, Jonathas dá as dicas:

  • Você fica muito tempo para executar uma tarefa que antes era muito simples, mas agora acaba tomando bastante tempo da sua rotina e não consegue concluir tudo que precisava ser feito? O empresário Jonathas Groscove afirma que esse é um ótimo sinal para que você entenda que está sobrecarregado e deveria ter uma segunda, terceira ou quarta pessoa responsável por aquela tarefa.
  • Você não consegue fazer aquilo em que gostaria de ser reconhecido porque outras responsabilidades precisam ser resolvidas? Nesse caso o publicitário chama atenção para o quanto você gostaria de ser reconhecido, seja pela música, comunicação ou beleza. “Se isso fica em segundo plano é hora de prestar atenção”.
  • Não consegue ter uma conexão com a audiência, ouvir o que os seguidores querem consumir nas suas redes sociais. “Se não há aquela troca em que você sabe o que os seus seguidores querem ver no seu perfil ou se você age por impulso sem saber qual será a resposta do público, é interessante pensar sobre ter uma assessoria para o gerenciamento das suas redes, isso porque a equipe analisará os dados que suas mídias sociais estão trazendo de retorno na sua ausência” – afirma.
  • Tem dificuldade de saber se um conteúdo vai dar certo ou não. Jonathas explica que quando uma personalidade está crescendo nas redes sociais, há aquela interação com seus seguidores porque ele acompanha os comentários etc., mas quando as responsabilidades aumentam e o tempo diminui, é preciso analisar se está encontrando dificuldades para saber se seu conteúdo vai ter aceitação dos seguidores e se ele é inovador. “Uma outra pessoa analisando, acompanhando, gerenciando e coletando dados de feedback sobre novos conteúdos ou publicações que já não funcionam mais faz toda a diferença” – diz Groscove.
  • Você acha que todo mundo está evoluindo menos você. O especialista explica que se você como influenciador passa a se comparar com outras contas, geralmente muito maiores, e sente que por mais que pense e inove, não consegue executar é necessário ter um apoio profissional para te ajudar a executar novas ideias e sair do estagnamento.
  • Só consegue nutrir uma rede social ou estar muito presente apenas em um canal. Esse é um grande desafio enfrentado por muitos influencers. Se você é muito ativo no Instagram, mas tem dificuldade em saber como estar inserido no TikTok, esse é um grande indício de que você não tem um suporte ou tempo útil para pensar o que funcionaria em cada lugar. “Uma equipe poderia cuidar e alimentar esses diferentes canais e você não dependeria somente de uma plataforma.” – destaca.
  •  Se você está lendo isso, provavelmente é uma pessoa que já está sentindo a necessidade de ter alguém a mais ou uma equipe para te ajudar, não é? O empreendedorismo ou, qualquer outro projeto que você começa, pode ser muito solitário, por isso Jonathas pontua que a necessidade de uma equipe aparece não somente por conta da execução, mas também pelo apoio moral. “Em um primeiro momento pode assustar, por envolver um investimento financeiro, compartilhar seu sonho e sua confiança com outra pessoa, mas se você tem um objetivo, princípios e cultura organizacional, a equipe só vai te ajudar a crescer ainda mais e se manter na mídia.” – finaliza.