Renovação do ar é estratégia para eventos e trabalho presencial com a nova ameaça de Covid

Com a volta presencial ao trabalho e a retomada de eventos, a preocupação com a renovação do ar nos ambientes se torna um requisito estratégico para empresas e locais que recebem grandes plateias. Mesmo após os períodos mais críticos da pandemia, a atenção redobrada com a qualidade do ar comprova que a frequência do público em shows, feiras e em atividades sociais, assim como o aumento da produtividade de equipes corporativas, têm relação direta com a qualidade do ar desses espaços.

Foto: Divulgação

Locais com pouca ventilação e sistemas ineficientes para a renovação do ar são propícios a disseminação de vírus e bactérias, ocorrências de doenças respiratórias, desenvolvimento de processos alérgicos, entre outros problemas de saúde.

À medida que a cultura de segurança e salubridade dos ambientes nas empresas e nos centros de eventos passa por aprimoramentos, o mercado se empenha em desenvolver e apresentar soluções que priorizem a saúde, com sistemas econômicos e ecologicamente corretos.

Referência no mercado nacional, a Ecobrisa Climatizadores Evaporativos desenvolveu um equipamento que reduz a temperatura de maneira eficaz, ao mesmo tempo em que filtra o ar para todo o ambiente de maneira uniforme.

Diferentemente dos aparelhos de ar-condicionado, outra característica notável do climatizador evaporativo de ar da Ecobrisa é a possibilidade de manter abertas as portas de residências, escritórios e grandes espaços de eventos. “Esta tecnologia permite a circulação de pessoas, sem que haja interferência ou prejuízos na climatização e renovação do ar”, afirma o empresário Juan Carlos Ormachea, que responde pela Ecobrisa.

Segundo Ormachea, a retomada dos eventos este ano representou um aumento de 300% na procura pelo climatizador evaporativo de ar. “Nas empresas, com a volta ao trabalho presencial em 2022, o crescimento é de 40%”, diz.

Em versões portáteis, de parede ou de telhado, o climatizador evaporativo de ar não produz névoa e não dispersa gotículas de água. “Nos ambientes industriais, diminui a insalubridade, eliminando gases, poeira ou vapores que prejudiquem a saúde dos trabalhadores”, destaca.

Se comparado a outros equipamentos de refrigeração, o climatizador da Ecobrisa representa uma economia de energia de até 95%. “Diante da realidade econômica e considerando os impactos ambientais, esta é uma condição importante para quem avalia as melhores soluções para residências e negócios”, finaliza Juan Ormachea.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.