Curitiba vacinará motoristas e cobradores do transporte na segunda-feira

Motoristas e cobradores do transporte de Curitiba começam a ser vacinados contra a covid-19 na segunda-feira (28). Para esse grupo, será utilizado o imunizante Janssen, que chegou nesta semana ao Brasil.

As equipes de vacinadores da Saúde de Curitiba irão às 12 garagens das empresas de ônibus onde os motoristas e cobradores trabalham. O grupo de motoristas e cobradores do transporte coletivo do município é composto por quase oito mil pessoas.

“São trabalhadores que prestam um serviço essencial à população e não tiveram em nenhum momento dessa pandemia a opção de home office”, diz a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.  

A listagem dos trabalhadores elegíveis para a imunização foi enviada pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), responsável por gerenciar o transporte coletivo da capital.

No restante do Paraná, o Governo do Estado definiu que a vacina da Janssen deverá ser aplicada em caminhoneiros e motoristas do transporte rodoviário e metroviário e população em situação de rua.

Dose única

Curitiba recebeu 12.805 doses do imunizante da Janssen na quinta-feira (24). A imunização com a Janssen é feita em dose única, diferente de outras vacinas aprovadas pela Anvisa para uso no Brasil. 

Informações da Prefeitura de Curitiba