Em Foz, 175 bebês já testaram positivo para a COVID-19-

Até hoje (9), 15 bebês precisaram ser hospitalizados em decorrência da doença em Foz do Iguaçu

Apesar de não serem considerados grupo de risco da COVID-19, ao menos 899 bebês, com menos de um ano, foram vítimas da doença no Brasil no ano passado. Esses dados foram divulgados pela organização de saúde vital strategies.

Em foz do iguaçu, 175 bebes já testaram positivo para a COVID, a boa notícia é que não há registro de óbitos e desde o início da pandemia. Até hoje, apenas 15 bebês precisaram ser hospitalizados em decorrência da doença aqui na cidade.

Mesmo os números dos municípios serem bastante positivos, a Pediatra Rafaella Boszczovski afirma que não há motivos para pais deixarem os cuidados de lado. A pediatra alerta ainda sobre os sintomas mais comuns em bebes e a importância de se fazer o teste para que se fossa um diagnóstico correto.

O cenário mais comum que tende a levar o recém-nascido a testar positivo para COVID-19 é quando a mãe está com a doença e acaba transmitindo-a ao filho por meio do contato físico, por isso tem alguns cuidados que podem evitar a transmissão.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Foz do Iguaçu e região desta sexta-feira (9):