Em Foz, 175 bebês já testaram positivo para a COVID-19-

Até hoje (9), 15 bebês precisaram ser hospitalizados em decorrência da doença em Foz do Iguaçu

Apesar de não serem considerados grupo de risco da COVID-19, ao menos 899 bebês, com menos de um ano, foram vítimas da doença no Brasil no ano passado. Esses dados foram divulgados pela organização de saúde vital strategies.

Imagem: reprodução/Tribuna da Massa Foz do Iguaçu

Em foz do iguaçu, 175 bebes já testaram positivo para a COVID, a boa notícia é que não há registro de óbitos e desde o início da pandemia. Até hoje, apenas 15 bebês precisaram ser hospitalizados em decorrência da doença aqui na cidade.

Mesmo os números dos municípios serem bastante positivos, a Pediatra Rafaella Boszczovski afirma que não há motivos para pais deixarem os cuidados de lado. A pediatra alerta ainda sobre os sintomas mais comuns em bebes e a importância de se fazer o teste para que se fossa um diagnóstico correto.

O cenário mais comum que tende a levar o recém-nascido a testar positivo para COVID-19 é quando a mãe está com a doença e acaba transmitindo-a ao filho por meio do contato físico, por isso tem alguns cuidados que podem evitar a transmissão.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Foz do Iguaçu e região desta sexta-feira (9):

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.