Evento aborda empreendedorismo social e saúde mental

Na sexta-feira (29), o Instituto Legado promove a quinta edição do Legado Experiência, que vai anunciar as iniciativas sociais vencedoras do Prêmio Legado de Empreendedorismo Social 2021. Neste ano, o evento tem como tema: tarja branca, que é uma alusão ao movimento de transformação feito por pessoas de todo mundo, que discute o que é necessário para vivermos e evoluirmos.

Ao longos dos anos, o evento trabalho com o empreendedorismo social. Neste ano, o evento será realizado no formato on-line e transmitido ao vivo pelo canal do Instituto Legado no YouTube, semelhante à edição de 2020.

A experiência desta edição vai acontecer por meio da exibição de filmes, preparados pelo Coletivo de Artistas NÓ Movimento em Rede, para estimular os participantes a viverem um passeio sensorial através das telas dos computadores e celulares.

“Este trabalho audiovisual articula reflexões sobre empreendedorismo social à performance artística ‘Tarja Branca’, que foi criada pela bailarina e coreógrafa Patrícia Machado, inspirada no trabalho do artista plástico, poeta e performer de Curitiba Hélio Leites”, explica Andréa Bertoldi, conselheira de Transversalidade Cultural do Instituto Legado.

No final, acontece a entrega on-line do Prêmio Legado de Empreendedorismo Social, que irá premiar as três iniciativas que desenvolveram os melhores projetos no programa de capacitação Projeto Legado 2021, premiando uma organização com R$ 10 mil para expandirem o impacto de suas ações.

Serviço

Legado Experiência 2021: TARJA BRANCA

Data: 29 de outubro

Horário: 19 horas

Link de acesso