Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
20.6ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

O mau hálito vem do estômago?

Redação

Redação

Se você está marcando consultas com gastro e exames, como a endoscopia, por conta do mau hálito, seu dinheiro e tempo podem ser poupados. Muitos associam esse problema a alguma relação com o estômago, mas menos de 1% das causas são por conta de disfunções gástricas.

Foto: Freepik

“O mais adequado é buscar um dentista especialista no assunto, já que o odor exalado é uma causa de diversos fatores bucais”, explica a cirurgiã-dentista, Dra. Cláudia C. Gobor. Uma das causas mais comuns é a gengiva inflamada que sangra recorrentemente, ela altera tanto o hálito quanto o paladar. Porém também varia muito de caso para caso, podendo ser biofilme lingual, saburra, alterações salivares e gustativas, alimentação, deficiência vitamínicas, estresse, entre outros fatores.

“A pressão intragástrica, fisiologicamente, não permite que o problema no estômago chegue até a boca”, constata a especialista em tratamento de halitose. Por isso, sendo intencional ao buscar o profissional que irá te ajudar, o tratamento será mais assertivo e pode te poupar de exames invasivos e desnecessários para o seu problema.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia