Vacinação está suspensa em Ponta Grossa

Segundo a Prefeitura, não chegou nova remessa de doses

Nesta quinta-feira (18), não vai ter vacinação nem no drive da Feirinha do Produtor nem na Estação Arte, como havia sido divulgado anteriormente pela Prefeitura de Ponta Grossa. Haverá somente a aplicação de segunda dose aos profissionais de saúde, asilos e instituições de longa permanência, que foram aqueles que receberam a primeira dose ainda em janeiro.

Conforme a Prefeitura, a vacinação no drive e na Estação Arte será retomada amanhã, sexta-feira (19). Mas com apenas 500 doses, que serão destinadas somente para os idosos acima de 89 anos. Essa quantidade é um saldo do grupo de idosos acima de 90 anos que não foi se vacinar na semana passada.

A vacina para farmacêuticos e profissionais que atuam em farmácia acabou na terça-feira (16).

A Tribuna da Massa entrou em contato com a Prefeitura para entender o que aconteceu. Foi dito que a ação prevista hoje (18) e amanhã (19), bem como a ampliação do grupo prioritário, dependia da entrega de novas doses pela 3ª Regional de Saúde, o que, segundo eles, não ocorreu. A Prefeitura aguarda uma nova remessa, mas ainda não tem data estipulada – a previsão é feita pelo Ministério da Saúde.

Veja mais na reportagem do Tribuna da Massa Ponta Grossa desta quinta-feira (18):