Vacinação para moradores de Foz de Iguaçu com 55 anos começa nesta sexta

A Secretaria Municipal de Saúde irá ampliar a vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 55 anos nesta sexta-feira (04). Haverá 2 mil doses à disposição mediante o agendamento prévio pelo site da prefeitura (vacinacao.pmfi.pr.gov.br).

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

Com 97,5 mil doses de vacinas contra covid aplicadas desde o início da campanha, em janeiro deste ano, Foz do Iguaçu está muito próxima de atingir as 100 mil doses. “Estamos sempre nos organizando e adotando estratégias para que a vacinação ocorra da forma mais célere possível. Nosso desejo é ver toda a população imunizada, o quanto antes”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo.

As doses para as pessoas de 55 a 59 anos serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Também seguem sendo vacinados os grupos prioritários: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da educação, profissionais da saúde autônomos, gestantes e puérperas (mulheres em período pós parto de até 45 dias) com fatores de risco, forças de segurança e aeroportuários, além dos trabalhadores do transporte coletivo, limpeza urbana e coleta seletiva.

Mais doses para Foz

O Paraná recebeu na quarta-feira (02) 360.250 doses da vacina da AstraZeneca. Nesta quinta-feira (03), chegarão ao Estado mais 37.440 vacinas da Pfizer. No total, são 397.690 doses que serão distribuídas ao município.

Ainda não foi informada a quantidade de doses que Foz do Iguaçu irá receber, mas a Secretaria Estadual de Saúde adiantou que haverá um aumento de 3% para atender as necessidades da cidade, por ser região de fronteira e ter um maior fluxo de pessoas.

O prefeito Chico Brasileiro, que já pleiteou e segue reiterando o pedido de mais vacinas para Foz do Iguaçu junto aos governos estadual e federal, comemorou a notícia. “É um grande avanço e quero agradecer ao secretário Beto Preto e ao governador Ratinho Junior por compreenderem que Foz tem uma condição muito diferenciada, mas seguiremos lutando por ainda mais vacinas”, afirmou Chico Brasileiro.

Informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.