Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
22.7ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Verão: Como tomar sol sem prejudicar a saúde e a beleza da pele

Redação

Redação

A tão aguardada estação mais querida do ano chegou! Verão é sinônimo de dias quentes, muito sol, praia, piscina e daquele bronze que não pode faltar.

Foto: Divulgação

Tomar sol todo dia, da maneira correta e com todos os cuidados, é uma prática muito benéfica para a saúde em geral, pois estimula a produção de vitamina D, que é essencial para várias atividades do corpo, além de aumentar a produção de melanina, prevenir doenças e promover a sensação de bem-estar.

Mas sabia que os raios UVA e UVB produzidos pelo sol representam 95% da radiação que atinge o corpo? Apesar de ser fundamental para a saúde, a exposição em excesso pode causar queimaduras, insolação, envelhecimento precoce e até câncer de pele. Muitas pessoas têm consciência desses efeitos nocivos, mas também tem muita gente que não se importa ou se esquece de se proteger corretamente.

No verão a atenção deve ser redobrada. Por ficarmos mais tempo ao ar livre e mais expostos ao sol, esses riscos aumentam, por isso proteção é a palavra de ordem e o uso do protetor solar é fundamental.

Fusion Water Color, da ISDIN, marca de Barcelona referência em dermocosméticos, é indispensável para quem quer tomar sol sem prejudicar a saúde e a beleza da pele. Sua proposta inovadora de fotoproteção facial em três cores (Clara, Média e Escura) possui alta proteção UVB e UVA com FPS 50, sem contar a cobertura natural que uniformiza o tom da pele e disfarça as imperfeições. A textura é ultraleve, com base aquosa, efeito matte e reduz 60% da oleosidade em 2 horas.

A proteção corporal também não pode faltar e a ISDIN oferece uma dupla imbatível para quem deseja curtir os dias ensolarados na praia, na piscina e praticando atividades ao ar livre sem preocupação! ISDIN HydroOil tem FPS 30 e é o primeiro protetor solar corporal bifásico do mercado com a tecnologia Pro-Melanin, que potencializa o bronzeado sem perder o fator de proteção e sem agredir as defesas naturais da pele, ou seja, mesmo com aquele sol mais ameno é possível sim garantir o bronze!

Já o ISDIN HydroLotion tem FPS 50 e tem na sua fórmula o Chlorella Maris, ingrediente natural com a maior concentração de clorofila do mundo e propriedades antioxidantes, que evitam a degradação do colágeno – ele ainda garante proteção e revitaliza a pele.

Ambos possuem alto fator de proteção, ação hidratante, absorção imediata e são hipoalergênicos. Antes de usá-los, é importante agitar por 5 segundos até que as duas fases se misturem.

Vale lembrar que o filtro deve ser reaplicado a cada duas horas, sempre após transpiração excessiva ou após imersões prolongadas na água.

De acordo com o site do Ministério da Saúde, para tomar sol de forma consciente e benéfica à saúde, é importante também levar em consideração também os seguintes fatores:

– Use chapéus de abas largas, óculos escuros e proteja-se constantemente sob o guarda-sol.

– Evite os raios solares entre 10h e 16h, especialmente nos dias mais quentes;

– Nunca se esqueça de proteger os lábios, as orelhas e o dorso dos pés, que geralmente são áreas esquecidas;

– Cubra as áreas expostas com roupas apropriadas, como as camisas de mangas compridas de proteção solar;

– Aplique filtro solar resistente à água e, preferencialmente, com FPS (fator de proteção solar) acima de 30, no corpo, e acima de 50, no rosto;

– Não se esqueça de manter o corpo sempre hidratado, bebendo bastante água;

– Não se exponha a bronzeamentos prolongados ou lâmpadas de bronzeamento artificial.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia