Você sabe o que tem dentro do seu colchão?

Muito se fala sobre a importância de um bom colchão para ter uma boa noite de sono, e consequentemente, uma melhor qualidade de vida. Entretanto, pouco se fala sobre a composição dos colchões que estão hoje no mercado. Existem materiais que são prejudiciais para a saúde e também diminuem a vida útil do produto.


Um dos enchimentos que têm sido muito utilizado atualmente é o EPS, que é na verdade Poliestireno Expandido, popularmente conhecido como Isopor. A utilização desse material reduz a vida útil de um colchão e ainda pode prejudicar a saúde, por não se adequar ao corpo humano da forma correta.

Pela norma brasileira para colchão de espuma ABNT NBR-13579, um colchão 100% espuma tem que ter pelo menos 12 cm de altura. Em colchões com placas de EPS, muitas vezes encontramos uma camada de espuma inferior a 5 cm, pois coloca-se uma placa de Isopor de 10 cm ou mais, com uma fina camada de espuma por cima, para parecer mais alto e de maior qualidade.

Quando isso acontece, o colchão perde a capacidade de adequação da curvatura natural do corpo humano, gerando desconforto e possíveis dores musculares. Além disso, um colchão com placa de EPS muito espessa pode quebrar quando dobrado ou quando submetido a grandes impactos.

É importante que esteja claro para o consumidor quando um colchão é 100% espuma e quando ele possui isopor em sua composição. Para isso, o Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER), não certifica colchões com isopor. O certificado pró-espuma, fornecido pelo instituto, está presente somente em colchões 100% espuma e 100% espuma e mola, já que não existem benefícios comprovados em colchões com EPS.

Os colchões da Castor não tem isopor e possuem o certificado pró-espuma, fornecido pelo INER, sendo então um produto de extrema qualidade, que traz benefícios para a saúde e também duram por muito mais tempo. Além disso, a Castor tem uma linha com molas da marca Pocket, que são ensacadas individualmente, e junto com a espuma, trazem ainda mais conforto.

Marca Pocket

Um colchão com molas da marca Pocket permite que elas trabalhem de forma independente uma da outra, evitando grandes balanços.  Elas são especificamente projetadas para facilitar o relaxamento do corpo humano e aliviar os pontos de pressão. As molas ensacadas são ótimos amortecedores, o que facilita muito a vida de casais que dormem juntos, pois o movimento de outra pessoa se torna praticamente imperceptível. 

Colchões Castor

A Castor, iniciou em 1962 na cidade de Ourinhos, e hoje, conta com fábricas também em Passo Fundo-RS e em Juiz de Fora-MG,  instaladas de forma a viabilizar a logística de distribuição para todo território nacional. Além  de colchões, a marca atua nos segmentos de estofados, móveis, cabeceiras, roupas de cama  e travesseiros.

A Castor é referência de qualidade, e por isso, é sempre reconhecida com a conquista dos mais importantes prêmios do setor. O pioneirismo também é uma marca da  empresa que, em 1988, foi uma das primeiras a aderir ao programa Pró-Espuma, que garante  o alto padrão de qualidade em seus produtos, e em 1992, instalou um laboratório próprio para testar as amostras de todos os lotes produzidos, no intuito de certificar qualidade total, desde a matéria-prima ao produto final.

A Castor possui um completo centro laboratorial para realizações de testes que avaliam os produtos fabricados. Com  equipamentos de última geração e profissionais qualificados, o Laboratório Castor analisa rigorosamente as amostras  e realiza inúmeros ensaios dos lotes produzidos pela Castor. Teste de suporte de carga, afundamento, fadiga, molejo, fator de conforto, perda de espessura, resiliência e outros fatores que garantem a procedência do produto final.

A Castor investe constantemente em estudos internacionais que promovem conforto, saúde, bem-estar e durabilidade. Encontre a loja mais próxima e adquira seu colchão com qualidade Castor!

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.