Edenilson fala após acusação de racismo: “Eu sei o que ouvi”

O volante Edenilson, do Internacional, se manifestou pelas redes sociais após ter acusado o lateral-direito do Corinthians Rafael Ramos de racismo. O jogador colorado afirmou que foi a primeira vez que teve de enfrentar essa situação e não soube reagir.

Reprodução | Instagram

A injúria racial teria ocorrido aos 30 minutos do segundo tempo, no sábado (14), quando os dois jogadores se desentenderam dentro de campo. A partida terminou empatada por 2 a 2.

“Boa noite, pessoal. Passando aqui apenas para me pronunciar. Eu sei o que eu ouvi. Realmente eu não reagi provavelmente da forma que deveria, pois foi a primeira vez que isso aconteceu comigo e me incomoda o fato de ficar chamando atenção de outra forma que não seja jogando futebol (quem me conhece sabe). Ser xingado pelo tom da minha pele, minha reação foi a de não paralisar a partida, pois o jogo estava bom e, ao mesmo tempo, eu não queria que tomasse a proporção que tomou justamente por nunca ter passado por isso”, escreveu Edenilson, que complementou:

“Eu procurei o atleta para que ele assumisse e me pedisse desculpas, afinal todos erramos e temos o direito de admitir, no meu modo de ver as coisas. Mas o mesmo continuou a dizer que havia entendido errado. Eu não entendi errado. O procurei pelo respeito que tenho por alguns integrantes do Corinthians e para que ele pudesse ter uma chance de se redimir. Pois independente da nossa cor, o caráter sempre falará mais alto. Enfim, peço desculpas por não estar preparado para reagir a algo desse tipo.”

Após o jogo, Edenilson prestou queixa contra Rafael Ramos às autoridades locais. O Inter lamentou o episódio e prestou solidariedade ao jogador.  

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.