Matrículas para EJA estão abertas em Curitiba

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Jovens e adultos maiores de 15 anos que não concluíram o Ensino Fundamental Fase I (1.º ao 5.º ano) podem procurar a rede municipal de Curitiba para fazer a matrícula, em qualquer época do ano, na Educação de Jovens e Adutos (EJA).

Foto: Daniel Castellano / SMCS

O estudante pode concluir os estudos em até quatro semestres (dois anos). As aulas são presenciais e nelas são desenvolvidas práticas pedagógicas interdisciplinares de Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências, História e Geografia.

Para a matrícula, o interessado precisa apresentar a carteira de identidade (RG). 

Aulas de português para migrantes em Curitiba

Além das aulas para a modalidade, as escolas municipais de Curitiba ofertam no período noturno o curso de Língua Portuguesa para migrantes e pessoas em situação de refúgio.

“Essa é uma ação da Cidade Educadora que entende como necessária a inserção social das pessoas em condição de migrantes ou refugiados no novo território, investindo no acolhimento linguístico para o acesso a todos os seus direitos, como ao mercado de trabalho, ao Ensino Superior e a uma cidadania plena, na esperança de um recomeço de vida”, explica a gerente da EJA, Maria Gorete Stival Paula.

O curso de Língua Portuguesa para Migrantes e Refugiados é ofertado em dois encontros semanais que podem acontecer nas segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras, sempre das 19h às 21h.

Os interessados em obter mais informações sobre a EJA ou curso para migrantes devem ligar para o telefone (41) 3350-3076.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.