Espetáculo ‘Vário’ leva dança contemporânea ao CEU das Artes de Paranaguá

O espetáculo interativo de dança-música “Vário” chega a Paranaguá, no litoral do Paraná, em 3 de novembro, com entrada gratuita. A atividade acontece no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) às 10h30 e 14 horas, seguido por oficina também gratuita às 15 horas.

Foto: Camilla Shaw

A montagem propõe aproximar a arte contemporânea de adultos e crianças ao promover uma brincadeira em cena com a participação de uma bailarina, dois músicos e a ajuda de dispositivos que, utilizados pela plateia, criam os sons do espetáculo e os estímulos para os artistas. De acordo com a bailarina e professora Lívea Castro, uma das idealizadoras do projeto e performer da encenação, “Vário” propõe um desafio: a convivência e o relacionar-se em dias de opiniões tão divergentes.

“Na parceria com o público, vamos descobrindo em ‘Vário’ como criar e conviver no espaço. A intenção é aproximar pessoas e conectar a presença plural. ‘Vário’ é sobre criar convívio, ampliar sentidos e multiplicar corpos. Propõe uma realidade sensível de colaboração, de corpos que se movimentam em rede. É uma estratégia movente de permanência nos espaços”, ressalta a bailarina.

Os músicos que acompanham Lívea em cena são Daniel Amaral e Machison Abreu. Daniel é violonista, arranjador, compositor e professor. Machison é graduado em Música e é pesquisador da relação da música com a dança, o teatro e o cinema.

Serviço

“Vário”, espetáculo de dança contemporânea interativo

Dia 3 de novembro – Paranaguá

CEU das Artes Celso Luck – Centro de Artes e Esportes Unificados – Rua dos Jatobás, 560 – Jardim Iguaçú

Apresentações: 10h30 e 14h e oficina às 15h

Entrada franca

Classificação indicativa: livre

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.