Músico de Curitiba faz campanha para gravar 1° álbum solo; veja como ajudar

Um músico independente de Curitiba iniciou uma campanha de financiamento coletivo para conseguir gravar o primeiro álbum solo. O cantor e compositor Níccolo, de 27 anos, está no mundo musical desde os 15 anos de idade.

campanha-financiamento-coletivo-niccolo
Reprodução

“Me tornei guitarrista de uma banda formada com meus amigos de escola. Nessa época, tive minhas primeiras experiências cantando e escrevendo músicas”,

diz Níccolo.

O músico reside em Curitiba desde 2015. Neste período, Níccolo escreveu muitas canções — algumas foram lançadas ao lado da banda Frugale. O grupo foi formado em 2017: “Produzi, também via financiamento coletivo, o primeiro álbum contendo meu material autoral”, diz o cantor.

Veja também:

Entre o final de 2022 e o início de 2023, a banda optou por fazer uma pausa. Níccolo deu início a um projeto que vinha caminhando em segundo plano há muitos anos: o 1º álbum solo.

“Entre as muitas canções que escrevi durante esse tempo, percebi que algumas delas possuem uma temática específica: são canções intimistas, suaves e delicadas que mencionam algo que está presente em nosso cotidiano e é responsável pela vida de todos nós: o sol”,

acrescenta o cantor.

O cantor selecionou 10 composições feitas entre 2015 e 2022 para materializar o álbum chamado “SUN”. O disco terá as três primeiras canções em português, sendo que uma delas – “Se Um Dia O Sol Aparecer De Novo” – já foi gravada e será lançada como single de estreia no dia 26 de maio.

Campanha de financiamento coletivo

Para viabilizar a gravação do álbum, existem muitos fatores envolvidos: a gravação, mixagem, masterização, distribuição digital, produção audiovisual, divulgação paga nas redes sociais, sessão de fotos, criação de um site, produção de show, entre outros.

“Como eu sou um artista 100% independente e os custos para gravar um disco são muito altos, iniciei a campanha de financiamento coletivo”,

afirma Níccolo.

As etapas de cada ação que dão suporte na gravação do álbum estão detalhadas neste link. Em troca de cada apoio financeiro, Níccolo preparou recompensas com diversas faixas de preço, que cabem em todos os bolsos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.