16º Jogos da Integração do Idoso inicia com mais de 1.600 participantes

Os Jogos da Integração do Idoso (JIIDO) serão realizados entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro, no litoral do Paraná. As competições acontecem em Guaratuba com 1.286 atletas, sendo 808 feminino e 478 masculino. Com a participação de 44 municípios e um total de 499 equipes, os atletas deverão ter 60 anos completos ou mais. 

Foto: Valdelino Pontes/AEN (arquivo)

Em Guaratuba, os atletas participam de 10 modalidades competitivas adaptadas para o público idoso, sendo elas, basquete relógio, handebol por zona, peteca, voleibol câmbio, vôlei no escuro (acima de 70 anos), vôlei de praia, tênis de mesa, jogos de mesa (dominó e damas) e xadrez relâmpago. 

Além da competição, os idosos participarão de oficinas com o objetivo de iniciação às modalidades adaptadas. Estas oficinas acontecem em Pontal do Paraná, na Associação Banestado, e conta com aproximadamente 21 municípios participantes e 110 idosos. Serão 10 oficinas com as mesmas modalidades da competição, recreação, caminhada e dança. 

A cerimônia de abertura será no dia 29 de agosto, às 19 horas, no Centro de Eventos de Guaratuba. Será uma festa com atrações musicais, danças, apresentações artísticas e toda uma preparação para receber os idosos de todo o Paraná.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.