Após eliminação na Copa do Brasil, Inter demite Miguel Ángel Ramirez

O Internacional anunciou nesta sexta-feira (11) a demissão do técnico Miguel Ángel Ramirez. O treinador já vinha sendo pressionado pelos resultados e pelo desempenho abaixo do esperado no Campeonato Gaúcho e no início do Campeonato Brasileiro, mas a eliminação na Copa do Brasil foi decisiva para que a passagem do espanhol pelo futebol brasileiro. Osmar Loss comanda a equipe interinamente.

Ricardo Duarte/SC Internacional

Ramirez comandou o Inter em 22 jogos, com 11 vitórias, quatro empates e sete derrotas. Ele conseguiu classificar o time como primeiro do grupo na Libertadores, mas perdeu a decisão do Gaúcho para o Grêmio e amargou a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (10), o Colorado foi derrotado dentro de casa por 3 a 1 e viu o Vitória comemorar a vaga nas oitavas de final da competição.

Em nota, a assessoria do Inter confirmou também a saída de outros membros da comissão técnica: o auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita. “O Inter agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”, diz o comunicado.

Agora, a diretoria estuda uma forma de pagar a multa de rescisão, estimada em R$ 10 milhões, e tenta chegar a um acordo com o treinador para que sua saída seja considerada de “comum acordo” – tudo para evitar a limitação de trocas de técnicos durante o Campeonato Brasileiro.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.