Athletico anuncia a chegada do volante Matheus Fernandes, ex-Palmeiras

O Athletico Paranaense continua a se reforçar para a temporada e quem chega agora para é o volante Matheus Fernandes. Com 23 anos de idade e passagens por Barcelona e Real Valladolid, ambos da Espanha, Matheus Fernandes vem ao Rubro-Negro emprestado junto ao Palmeiras. O vínculo com o Furacão é até o fim da temporada de 2022.

Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

“Para mim é uma honra vestir a camisa do Athletico Paranaense”, afirma Matheus Fernandes. “Venho para contribuir. E o que eu puder fazer para contribuir com o clube, será feito. Chego com uma expectativa muito grande. A estrutura que o clube oferece é maravilhosa. Então, espero que seja uma etapa muito boa na minha vida. De conquistar títulos, de colocar meu nome na história do clube”, projeta.

Aprovado nos exames médicos, o jogador já firmou contrato com o Rubro-Negro e passa a seguir a agenda de treinos da equipe principal athleticana.

Alegria por estar no Athletico

Os primeiros minutos no Athletico já despertam a alegria de Matheus Fernandes, que agradece pela forma como foi acolhido por todos no Furacão. Boa hospitalidade que ele afirma ter ido ao encontro das muitas mensagens que recebeu de amigos que fez no futebol. Cada um deles, desejando boa sorte a Matheus no novo desafio.

Uma dessas mensagens foi do ex-goleiro athleticano Neto, companheiro de Matheus Fernandes no Barcelona. Matheus conta que Neto o parabenizou pela escolha e disse que o volante vai encontrar aqui no Rubro-Negro a estrutura ideal para desenvolver o futebol em alto nível. Outros atletas, como o meio-campo Raphael Veiga, que esteve no clube em 2018, também elogiaram a escolha de Matheus Fernandes pelo Furacão.

“Muitos me disseram para vir ao Athletico, porque aqui é o clube onde serei feliz”, afirma Matheus Fernandes. “E mesmo quando jogava contra o Athletico, já percebia isso no elenco. Dentro de campo, sempre via do outro lado um grupo de atletas muito unido e disposto a trabalhar. A imagem que o Athletico sempre me passou foi de ser um clube de grande profissionalismo”, comenta.

“Então, acredito que este é o momento certo de dar a volta por cima na minha carreira”, continua Matheus Fernandes. “Venho para um clube vencedor. Um clube que tem uma grande estrutura de trabalho. Um clube gigante, que disputa tudo e que tem chegado às finais. Um clube que me oferece o melhor para trabalhar. Então, agora tenho que fazer o meu melhor. Fazer o meu melhor para contribuir com o clube”, conclui.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.