Athletico conquista o Campeonato Paranaense Feminino 2020

Nesta quarta-feira (5), no CAT Alfredo Gottardi, o Athletico derrotou o Imperial por 2 a 0 e conquistou o título do Campeonato Paranaense Feminino de 2020, o primeiro das ‘Gurias’ do Furacão.

O time rubro-negro, comandado pela técnica Rosana, já havia vencido a primeira partida decisiva por 6 a 0. E voltou a dominar totalmente as ações nesta quarta (5), conquistando mais uma vitória e assegurando o troféu inédito.

O Furacão se prepara agora para a disputa do Campeonato Brasileiro A2, em busca de uma vaga na divisão principal do futebol feminino nacional. A estreia está marcada para o dia 16 de maio, contra a Chapecoense, fora de casa.

O jogo

Mesmo com a vantagem construída no primeiro jogo, o Athletico partiu em busca da vitória desde o apito inicial. A primeira chance aconteceu aos 3′, em finalização de Milena. Aos 6′, foi a vez de Rafa Vargas ficar frente a frente com a goleira, que fez boa defesa.

O Furacão era o dono do jogo, mas pecava nas finalizações. Mas, aos 29′, finalmente saiu o primeiro gol da noite. Thaís Prado recebeu passe longo de Rafa Vargas, partiu livre no campo de ataque e tocou com categoria, por cobertura.

O Rubro-Negro seguiu encurralando o adversário. Aos 39′, um belo chute de Milena explodiu no travessão. E aos 41′, a defesa do Imperial se atrapalhou com a pressão. Após cruzamento de Milena, a goleira não conseguiu afastar e Marilda marcou contra.

A etapa final seguiu na mesma toada, com o Athletico dominando totalmente as ações. Aos 22′, Sabrina colocou mais uma bola na rede, mas a arbitragem anotou impedimento na jogada. E Sabrina teve mais uma chance aos 33′, exigindo boa defesa da goleira.

Milena e Nayara também estiveram perto de marcar o terceiro gol. Mas o apito final veio mesmo com o placar de 2 a 0 para o Furacão.

Informações da assessoria de imprensa.